Rafael Carioca já fala como jogador do Vasco. O apoiador confirmou ontem numa pelada em São Gonçalo que vai defender o clube cruzmaltino em 2010. Devo assinar por uma temporada. Já acertei minha liberação do Spartak Moscou e o Vasco também já entrou em acordo com eles. Só falta mesmo o documento chegar. Acredito que isso vai acontecer depois do Natal e serei apresentado semana que vem, revelou o jogador, de 20 anos.
Rafael afirmou ser um orgulho defender o Vasco, principalmente porque será a primeira vez que vai atuar perto de sua família e dos amigos. Sou de São Gonçalo e tem muita gente na minha família que é vascaína. Já me pediram várias camisas, contou o apoiador, elogiando o clube e já sonhando com uma chance na Seleção.
Jogar no Vasco é um sonho para qualquer jogador. É um clube de massa e uma grande vitrine para qualquer atleta que deseja vestir a camisa da Seleção, ressaltou. Com o acerto de Rafael Carioca, Amaral deve ser mesmo descartado pelo clube.
Já o zagueiro Titi, que disputou a Série B pelo clube, vive uma situação complicada e indefinida. Em um primeiro momento o Internacional deu a entender que o empréstimo do jogador não seria prorrogado, mas, assim como Ramon, outro emprestado pelo clube, ele também pode continuar em 2010.
Espero que se chegue logo a uma conclusão para eu passar um fim de ano tranquilo. Minha vontade sempre foi e sempre será voltar para o Vasco, disse o zagueiro. Ele mantém contato quase diário com Ramon: A expectativa dele também é permanecer. Nós nos sentimos bem no Vasco, não temos motivos para retornar ao Inter.
Além de Rafael Carioca, o Vasco já acertou com outros dois jogadores que atuam como volantes: Jumar e Léo Gago. Ambos já foram apresentados pelo clube.