A mira da torcida aponta para todos os lados. No último domingo, protesto no aeroporto Santos Dumont no desembarque da delegação cruzmaltina no Rio de Janeiro. A ira dos vascaínos após sofrer goleada por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, levou às críticas a grande parte dos jogadores do elenco. Entre eles, o volante Rafael Carioca. Muito cobrado, ele diz que a manifestação, sendo pacífica, é normal e não mexe com o lado psicológico.
- Na verdade eu fui o primeiro a deixar o desembarque. Quando chegamos, peguei minhas coisas e saí. Os torcedores se dirigiram a mim e a alguns outros jogadores que vieram logo atrás, mas não houve isso de ser um dos mais cobrados. E mesmo que fosse, entenderia. A torcida só cobra de quem ela espera algo mais comentou o jogador.
Com a derrota em Santos, o Vasco terminou o período pré-Copa na penúltima colocação, com cinco pontos. O time volta a campo apenas no dia 14 de julho. O adversário será o Goiás, no Serra Dourada, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.