O Vasco poderia estar em melhor situação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se não fossem alguns tropeços recentes que prejudicaram a equipe. Nas duas últimas partidas o Cruz-maltino perdeu de 2 a 0 para o Atlético-GO, como visitante, e empatou o clássico por 1 a 1 com o Flamengo.
Nas duas ocasiões o time de São Januário esteve perto de conseguir vencer, mas não soube aproveitar as oportunidades. Para que o mesmo não aconteça outra vez os jogadores do Vasco defendem o máximo de atenção no confronto deste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Vitória no Barradão, pela 32ª rodada da competição.
\"Nós teremos uma partida muito equilibrada e complicada, pois o Vitória precisa muito do resultado positivo e, jogando em casa, terá que nos pressionar. Vamos precisar ter o máximo de concentração para não errarmos e sermos surpreendidos\", explicou o volante Rafael Carioca.
O meia Zé Roberto, que vem sendo utilizado no ataque, concorda com o companheiro e acredita que a vitória sobre os baianos só será conquistada se o Vasco souber atuar com inteligência.
\"Será um duelo muito disputado, pois os dois times precisam do resultado positivo e ainda possuem planos para a atual temporada. O Vasco ainda pensa em Copa Libertadores e o nosso adversário está ameaçado de rebaixamento, precisando fazer a lição de casa. Por isso mesmo, o normal é que eles tomem a iniciativa do confronto. Cabe ao Vasco não aceitar que o Vitória consiga impor seu estilo de jogo. Vamos precisar ser inteligentes e saber o momento certo de chegar ao triunfo\", disse Zé Roberto.
O lateral direito Fagner considera que a partida contra o Vitória, como todas as sete restantes do time no Campeonato Brasileiro, serão verdadeiras decisões e por isso o Vasco não pode falhar.
\"Teremos sete decisões pela frente, pois o nosso pensamento é ganhar todos os jogos e ver o que vai acontecer ao fim do Campeonato Brasileiro. Por isso mesmo, podemos dizer que nos restam sete finais. Em decisões o nível de concentração precisa estar no ponto mais alto, pois do contrário a coisa nunca funciona. Vamos em busca dos três pontos na Bahia e por isso mesmo não podemos errar. Ainda mais porque o nosso rival vai partir com tudo, pois necessita de um triunfo para ficar bem na competição\", disse Fagner.
O time para este compromisso está praticamente definido. O técnico Paulo César Gusmãodeverá apresentar novidades no Nordeste com o zagueiro Jadson e o volante Rômulo ganhando uma oportunidade. A entrada de Jadson já era esperada, pois o comandante não poderá contar com Dedé, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso no empate com o Flamengo.
Se a entrada de Jadson no time titular já era aguardada, a permanência do volante Rômulo foi surpreendente. O jogador era cotado para deixar a equipe com o retorno de Jumar, que cumpriu suspensão contra o Flamengo. Porém quem acabou barrado foi Fellipe Bastos, que vinha tendo boas atuações quando começou a atuar entre os titulares, mas que caiu de rendimento nos jogos mais recentes. A ideia de Paulo César Gusmão é fortalecer a marcação, montando um trio de volantes com Jumar, Rômulo e Rafael Carioca.
Na lateral esquerda, o jovem Diogo, que mostrou muita personalidade contra o Flamengo, vai mesmo ganhar mais uma oportunidade e será titular contra o Vitória. Carlinhos, que cumpriu suspensão diante do Rubro-Negro, terá que se contentar com o banco de reservas.
O setor tem se tornado um constante problema para Paulo César Gusmão, que não pode contar com Ramon e Max, entregues ao departamento médico. O Vasco deverá formar com: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Jadson e Diogo; Rafael Carioca, Jumar, Rômulo e Felipe; Zé Roberto e Eder Luis.