A escalação do Vasco para o jogo contra o Santos, neste domingo, surpreendeu. O atacante Rafael Coelho, que treinou como titular no sábado, acabou vetado e foi substituído pelo jovem Nilson, de 19 anos, que estreou pelo clube.
Mais uma vez, quando teria a chance de aparecer, Coelho sofreu com um problema fisiológico. Cortado da viagem a Santos minutos antes do embarque, o atacante foi parar em um hospital do Rio de Janeiro, a exemplo do que ocorreu há cerca de dois meses.
Na época, uma convulsão no vestiário ameaçou sua saúde. A versão oficial do departamento médico do Vasco, desta vez, é a de que Coelho sofreu uma crise de gastroenterite e, por isso, não haveria tempo hábil para a recuperação.
Assim, Nilson fez sua estreia no time profissional - ele foi contratado este ano da Portuguesa após a Copa São Paulo de juniores. Além dele, o volante Allan, que em 2009 chegou a atuar no profissional, mas estava nos juniores, começou a partida - Elder Granja, também por problemas estomacais, ficou fora do duelo.
- Eu não tinha visto nem o Allan, nem o Nilson jogarem. Pela circustância, foram surpreendentes. Allan foi uma surpresa agradável, fez bem sua função pela direita com vontade e qualidade. O Nilson, enquanto o time esteve bem, tentou e apareceu - analisou o técnico Celso Roth.