Futebol

Rafael e Mádson comentam jogo contra o São Paulo

19/11/2008 - 00:47 - Madson: \"É hora da gente vestir mesmo a camisa, honrar a camisa\"
VascoExpresso

O goleiro Rafael, do Vasco, fala sobre a partida contra o São Paulo, no próximo domingo (23/11), às 17h, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

\"Um jogo difícil. O São Paulo está brigando pelo título. Sabemos da dificuldade que vamos passar, mas o Renato [Gaúcho] já passou para nós que temos que estar focados e concentrados, porque domingo vai ser um bom jogo\", disse aos repórteres Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, Thayssa Bravo, da Rádio Globo, e Mauro Santana, da Rádio Tupi.

TRÊS ANOS SEM VENCER O SÃO PAULO

\"Acho que o Vasco está passando por um momento muito difícil. Tenho certeza que domingo vamos estar dentro de campo não pensando sobre esses três anos sem ganhar do São Paulo. Temos que ganhar de qualquer jeito. Temos que somar, porque senão vamos nos complicar mais na tabela\".

A última vitória do Gigante da Colina no confronto foi por 3 a 1, de virada, no dia 22 de maio de 2005, na Colina Histórica, com gols de Coutinho e Alex Dias (2). Desde então, foram um empate e cinco derrotas.

NÃO PENSAR NOS JOGOS DOS ADVERSÁRIOS

\"Não. Vamos pensar na gente, no Vasco, porque temos que ganhar, somar. Se a gente não somar, complica muito na tabela\".

POSTURA DO SÃO PAULO

\"Pode ser um jogo aberto, franco, mas também pode ser um jogo fechado, que é um jogo difícil de jogar. O São Paulo vai vir não jogando para a frente, porque eles também sabem da dificuldade que estão passando. O São Paulo vai vir respeitando a equipe do Vasco. A equipe do Vasco também vai respeitar o time do São Paulo. Eu creio que vai ser um bom jogo. Espero que no final a gente saia feliz\".

\"Vai ser um jogo bom. O São Paulo brigando pelo título e o Vasco brigando para sair da zona do rebaixamento. Tenho certeza que vai ser um bom jogo. Estamos bem concentrados para chegar domingo e fazer um bom jogo\".

ERROS NA DERROTA POR 4 A 1 PARA O ATLÉTICO-MG

\"É trabalhar no dia-a-dia, chegar no domingo e jogar bem, não tomar nenhum gol, a defesa ir bem, e acabar essa crítica\".

O apoiador Madson comenta.

\"A equipe do São Paulo é uma equipe boa, bem entrosada. Temos que ter cuidado. E também, pelo momento que estamos vivendo, precisamos da vitória. Se a gente conseguir essa vitória diante do São Paulo, vai nos ajudar muito\".

FAVORITISMO

\"Sabemos que vai ser um jogo em que o favorito é o São Paulo. A gente vai entrar com toda a humildade, respeitando a equipe adversária, mas tentando impor o nosso ritmo, porque a gente vai estar jogando dentro de casa e diante da nossa torcida\".

TORCIDA

\"Vai ficar bonito. A torcida vai comparecer para nos incentivar, tenho certeza. Acho que em um jogo como esse é hora da gente vestir mesmo a camisa, honrar a camisa, ver que um companheiro está sozinho e ajudá-lo, para que a gente consiga a vitória\".

AJUDA FINANCEIRA DOS CONCORRENTES DIRETOS DO SÃO PAULO

\"Levantam essas questões, sendo que nós mesmos não estamos participando e nem recebendo esse tipo de dirigentes, que oferecem esse tipo de coisa para a gente. Eu não estou sabendo disso. Com certeza incomoda um pouco, porque a gente não está participando dessas situações. Mas tranqüilo. A gente está com a consciência limpa. Sabemos que isso não chegou até nós. É trabalhar e focar no nosso trabalho, para que isso não nos atrapalhe\".

\"Eu, particularmente, não pegaria. Acho que a gente está vivendo esse momento, então tem que esquecer essas coisas que vêm de fora, focar no nosso trabalho e nos unirmos ainda mais, para a gente sair dessa situação\".

JOGO

\"Acho que vai ser um jogo bem disputado. Não com violência, mas um jogo bem pegado, porque as duas equipes vão estar precisando do resultado. Acho que vai ser um jogo bom de se ver e de se jogar. Esperamos sair favoritos nesse confronto\".

SEMANA DE DECISÃO

\"Todos os jogos têm sido final de campeonato para a gente. Toda semana tem sido uma semana que se inicia para disputar uma final. É isso que a gente tem colocado na cabeça. É isso que o Renato tem passado para a gente, que cada jogo é uma final para a gente\".

DERROTA PODER PRATICAMENTE DECRETAR O REBAIXAMENTO

\"Nós conversamos sim sobre isso, a tabela, a nossa situação. Só que eu, particularmente, prefiro esquecer essa parte de que se perdermos... Estamos, se não me engano, com 50% de rebaixamento. Eu prefiro estar pensando que vamos ganhar e fazer uma boa partida diante do São Paulo\".

Fonte: Vasco Expresso
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150