O Vasco empatou por 2 a 2 com o Sport, na noite desta quarta-feira (08/10), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Rafael, antes terceiro arqueiro do Gigante de Colina, se destacou e fala sobre uma dificuldade na sua vida, quando defendia o Palmeiras.
\"Joguei na Matonense quatro anos, fui para o São Bento e passei pelo Palmeiras. No Palmeiras fiquei seis meses parado, sem jogar futebol. Jandir, o treinador o goleiros, irmão de um colega meu, devo muito a ele hoje. Ele me ligou e falou para eu ir para a Inter de Limeira. De seis meses parado, fui para a Inter de Limeira. Fui no sufoco. Eu estava há seis meses parado e o primeiro jogo não joguei. Em uma semana treinei forte e meu até febre. O primeiro jogo eu não joguei, o segundo jogo eu joguei, e fui jogando em todas as partidas. Nisso, fui para o Itumbiara. Fui campeão goiano. Joguei três jogos lá com o professor PC Gusmão e depois vim para o Vasco\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
\"Foi quando fiquei seis parado, a minha esposa grávida. Eu não tinha como fazer nada. Fiquei trabalhando como servente de pedreiro junto com o meu pai. Sofri muito, mas fiz aquilo e olha onde estou hoje\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
\"Na seqüência, a íntegra da entrevista com o goleiro\".