O Vasco deu um importante passo na noite deste sábado para sair da crise. Em um São Januário vazio, o time voltou a vencer depois de cinco jogos, goleou o São Paulo por 4 a 1, deixou a zona de rebaixamento e se encheu de ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o interino Rafael Paiva comemorou o resultado com o DNA vascaíno:
- O Vasco tem esse DNA da base, sabia que a gente precisava oxigenar um pouco o grupo para dar um pouco, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a enegeia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial. Com a chegada do Pedrinho e do Felipe isso fica mais aflorado, pela historia que eles têm e tudo que já fizeram pelo Vasco. Acho que era momento de colocá-los. Sabia do risco, era difícil, mas é nesses momentos que tem que mostrar o potencial que tem. Estava tranquilo porque os conheço bem, sempre demosrraram muito potencial e tinha certeza que iam dar o melhor. Feliz demais por ter conseguido jogar bem, terem saído os gols, por competir bem. Acho que o Vasco é exatamente isso, hoje deu tudo certo.
- O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Hoje conseguimos colocar para fora o nosso jogo, colocar a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acredita. Hoje deu certo, agora é tentar manter. A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas. Então era mais em cima de encorajar, ter confiança para poder fazer, arriscar e trabalhar para dar certo.