O Vasco conquistou 28 pontos no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, pontuação que não foi suficiente para livrar a equipe da Série B. Com uma derrota nos últimos quinze jogos, o clube se despediu da elite com 41 pontos, na 18ª posição.
Em entrevista na saída do estádio Couto Pereira, onde o cruz-maltino empatou em 0 a 0 com o Coritiba, o atacante Rafael Silva destacou a luta da equipe durante a segunda metada do campeonato, mas relembrou o primeiro turno pífio da equipe.
“Saímos de cabeça de erguida, no segundo turno a torcida nos apoiou a todo momento, a gente deu o nosso máximo, o primeiro turno foi realmente uma vergonha, eu me senti envergonhado com o primeiro turno que a gente fez, mas o segundo turno foi digno de Vasco. No segundo turno, perdemos só uma partida, mas isso não muda nada, o sentimento nosso é de tristeza, mas a gente sai de cabeça erguida", destacou Rafael Silva à Rádio Globo.
O jogador pode ter feito seu último jogo com a camisa do Vasco. Rafael Silva tem pré-contrato com o Vera Cruz, do México.
Por: Cesar Augusto Mota