Apesar de contar com a confiança de todo o elenco do Vasco e da comissão técnica, o zagueiro Rafael Vaz não se sente totalmente adaptado ao clube. O atleta comentou a Super Rádio Brasil sobre seu trabalho e revela estar feliz em atuar no Vasco:
Estou muito feliz de estar trabalhando no Vasco, claro que não estou 100% adaptado, estou ainda procurando meu melhor momento de trabalho, a gente sabe que demora um pouco, mas está tudo tranquilo, estou procurando fazer a minha melhor parte, que é trabalhar e muito para poder ajudar o Vasco.
O treino da amanhã em São Januário contou com novidades, a ausência do volante Sandro Silva e a presença do lateral-esquerdo recém promovido dos juniores, Henrique. Rafael Vaz torce para que Henrique tenha boa atuação quando receber oportunidade:
É difícil falar, teve pouco tempo de trabalho, mas acho que o professor tá ainda procurando a melhor equipe para poder atuar no clássico. Se ele puder jogar, que possa nos ajudar e que ele tenha uma boa sorte.
Vaz ainda disse como pretende ajudar Henrique para que possa se adaptar rapidamente aos profissionais:
Dando confiança, porque qualidade ele tem, senão nem no profissional ele estava. É mais confiança e tempo de trabalho pra ele, se o professor optar por ele, que ele faça uma boa estreia e que nos ajude muito.