Em seu terceiro jogo pelo Vasco no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Vaz saiu do Maracanã como o grande herói cruz-maltino.
Sem muitas oportunidades com Doriva e Celso Roth, o jogador, autor do gol que garantiu o triunfo da equipe, foi considerado como carta fora do baralho no início do ano, mas foi acolhido por Jorginho tão logo o técnico chegou em São Januário.
— Às vezes a gente nem sabe as razões pelas quais ele ficou afastado do time. Eu só tenho elogios a fazer. Ele traz qualidade de passe, tem marcação e bola parada fortíssimas. Vê-lo jogando como está jogando é muito gratificante para mim — disse o técnico Jorginho.
O jogador, por sua vez, procurou manter a serenidade. Ainda no Maracanã, ele comemorou o importante gol mas não não quis dirigir críticas a ninguém.
— Ninguém gosta de ficar sem poder exercer o seu trabalho, mas eu tive ajuda da minha família. É muito facil ficar apontando A ou B, mas isso passou, tenho de virar a chave. Foi muito bom para eu poder aprender. Eu estou muito feliz e vou procurar me manter no time agora— falou Rafael Vaz.
O jogador começou a partida de ontem formando dupla de zaga com Luan, mas terminou o jogo atuando como volante. Assim que Jomar substituiu Serginho, o jogador foi deslocado para o meio e manteve um bom nível jogando na posição.
Com fortes emoções por vir ainda no Campeonato Brasileiro, Rafael Vaz também está prestes a encarar um grande desafio fora das quatro linhas. No dia 2 de outubro, ele será pai de Rafaela.
— Estou esperando, né? Ela vem com muita saúde e é isso que a gente espera