Com nova chance, Rafael Vaz fala de recomeço e 2016 mais responsável
Ausente da última pré-temporada por estar afastado, zagueiro celebra oportunidades com Jorginho e elogia reservas em jogo-treino com o Barra Mansa: “Foi muito legal”
O Vasco venceu o Barra Mansa por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, em Pinheiral. Em campo foram testados novos reforços e reservas do elenco, entre eles, Rafael Vaz. Personagem conhecido da torcida vascaína desde 2013, teve um 2015 amargo, sem muita oportunidades em campo, mas começou 2016 com discurso esperançoso. Em coletiva ao fim do amistoso, o zagueiro falou sobre "recomeço" e projetou 2016 "mais responsável".
- Eu estou bem mais focado do que estava em 2015. Fico feliz pelo professor ter confiado em mim, e por ter ficado no elenco. Minha cabeça está tranquila, e sei que nesse ano as coisas boas vão acontecer para o Vasco. O ano de 2016 é um recomeço para mim. Esse ano eu estou mais maduro, com a cabeça no lugar. Mais pai e mais responsável. É com essa cabeça que vim para Pinheiral.
Sobre a vitória de 2 a 1 no amistoso, Vaz, que marcou um gol de falta, avaliou o início de temporada do time, mas evitou se empolgar com o resultado. O foco é a partida de estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, no dia 31 de janeiro, às 17h (de Brasília), em São Januário.
- Este é o nosso primeiro amistoso ainda. Foi bom para o time sentir como está o ritmo de preparação. É o começo ainda, amanhã (sábado) tem mais um jogo (contra o Bangu, para os titulares). Mas o que vale mesmo é o jogo do dia 31, contra o Madureira. De primeira vista, foi muito legal.
Confira os outros tópicos da coletiva
Relação com Jorginho e nova vaga no time titular
Uma das coisas que sempre falo sobre o professor é o que ele costuma falar: todos da equipe são importantes. Agora, é pensar em estar preparado. Quando ele precisar de nós, temos que estar prontos para atender. O bom é saber que o ele (Jorginho) tem esse tratamento de igualdade com todos.
Chegada de garotos da base e reforços
Chegou gente nova. Subiram os garotos da base também. O grupo está muito bom, e nós (remanescentes) somos todos receptivos. Todo mundo sabe da importância desse ano. Não é um ou outro, é o Vasco que está ali. Vamos chegar no final de 2016 com o resultado positivo. Tenho certeza que todo mundo vai contribuir um pouquinho e, no final, quem vai ganhar é o Vasco.