Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras em sua reestréia, o prestígio do técnico Renato Gaúcho junto aos jogadores do Vasco parece cada vez maior. Com menos de uma semana de trabalho, a confiança que Renato tem passado ao grupo tem sido fundamental para manter o moral dos atletas cruzmaltinos em alta. Segundo o goleiro Rafael, que estreou e teve uma atuação segura diante dos paulistas (veja uma boa defesa no vídeo ao lado), Renato tem sido um "paízão" e veio para salvar o Vasco em 2008.
- O Renato Gaúcho veio para tirar o Vasco dessa situação. Tenho certeza. O grupo confia plenamente nele, e ele pensa como a gente - diz o goleiro, ex-Itumbiara.
Sobre a oportunidade que teve diante do Palmeiras, Rafael acredita que passou no teste apesar da derrota. O jogador, que substituiu os suspensos Tiago e Roberto, não fala na chance de ser mantido como titular. Contudo, promete muito trabalho.
- A oportunidade foi de ouro, não esperava. Jogamos muito bem. Eu fiquei tranqüilo, e nós jogamos de igual para igual. Vamos trabalhar forte essa semana toda - garante à Rádio Brasil.