Foi pela lateral direita que o Vasco começou a montar sua equipe para a temporada de 2009. Paulo Sérgio, de 30 anos, é o novo reforço do clube. O lateral-direito, que defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro deste ano, esteve ontem no Rio de Janeiro e, aprovado nos exames médicos, assinou contrato de dois anos com o clube da Colina.
Primeiro reforço do Vasco, Paulo Sérgio foi indicado pelo técnico Dorival Júnior, que começa agora a montar o elenco da forma que deseja trabalhar.
Ambos foram campeões catarinenses em 2004. No ano passado quase repetiram a dose pelo São Caetano. No entanto, o Santos acabou levando a melhor na decisão do título paulista.
Trata-se de um lateral de força e que se encaixa no que o Vasco precisa no momento. Tudo está sendo feito em acordo com o treinador.
Paulo Sérgio chega para reforçar o Vasco disse ontem o presidente Roberto Dinamite.
E para suprir a falta de Wagner Diniz, que era uma das boas armas que o ataque vascaíno tinha, Paulo Sérgio chega com números que impressionam pela eficiência. O novo reforço cruzmaltino foi o lateral-direito que mais acertou cruzamentos no Brasileirão 2008. Paulo Sérgio atingiu a marca de 44 cruzamentos certos em 165.
O técnico Celso Roth, que comandou o jogador pelo Tricolor Gaúcho na temporada 2008, já declarou que o lateral foi uma peça muito útil na campanha do Campeonato Brasileiro. Roth afirmou que Paulo Sérgio se encaixamuito bem em qualquer equipe, pois tem muita disciplina tática.
É por isso que ele permaneceu na minha equipe. A gente não manteve o Paulo Sérgio de graça. Sabemos que ele tem algumas limitações, mas o maior mérito dele é a dedicação. Ele erra, mas em seguida vai lá e se recupera elogiou.
E, além de ser considerado fiel às orientações táticas de seus treinadores, Paulo Sérgio também pode ser considerado um jogador disciplinado pelos árbitros. Apesar das 63 faltas que cometeu no Brasileirão, o lateral não foi expulso nenhuma vez e recebeu dez cartões amarelos.Eesses números não demonstram apatia, pois o jogador foi o terceiro que mais desarmou na equipe gremista: 48 vezes.
Paulo Sérgio, de 30 anos, foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato de dois anos com o Vasco