Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o lateral Ramon comenta o clima de descontração no treinamento desta segunda-feira:
\"Tivemos um dia ruim, mas conversamos e colocamos o seguinte: O que mais importa é que temos que voltar com alegria e descontração, porque o nosso grupo é assim. A gente não pode abaixar a cabeça por nada. Claro que queríamos o título, mas fazer o que? É pensar agora no jogo da Copa do Brasil e vem aí um grande desafio, a Série B, que é nosso objetivo este ano. É levantar a cabeça e seguir em frente.\"
O que Dorival fez para levantar o ânimo dos jogadores?
\"A gente ficou bastante chateado. Passamos um domingo de Páscoa bastante ruim, triste, mas eu acho que isso é normal. Passou um dia. A gente sabe que a gente errou, a gente sabe que a gente não demonstrou o mesmo futebol. O objetivo nosso agora, é ter um time maduro. A gente tá bem, tá recuperado. Acho que isso daí já passou. Mostramos, no segundo, turno, que a gente tinha condições. Perdemos o jogo, assim como o Botafogo poderia perder, da mesma forma. Acho que a gente, agora, a gente tem que levantar a cabeça. O grupo está bastante descontraído, bastante alegre.\"
Sobre o grande tempo sem jogar, caso o Vasco elimine o Central em Pernambuco no primeiro jogo:
\"Primeiro, a gente tem que ir passo-a-passo. Claro, de preferência, vencer. Se tiver partida de volta, aqui já faz uma vantagem, porque um gol fora também ajuda. Se for por mais de gols de diferença, melhor ainda, porque a gente já elimina o jogo de volta, dá pra começar a se preparar para a Série B. Mas primeiro, a gente precisa vencer. Se vai eliminar ou não, isso é consequência do resultado.\"