Futebol

Ramon ansioso para reestrear pelo Vasco após mais de quatro meses sem jogar

O lateral-esquerdo Ramon não sabe o que é entrar em campo em uma partida oficial desde o dia 21 de novembro do ano passado, na derrota por 1 a 0 para a Portuguesa, no Maracanã, pela Série B. Regularizado na CBF, a expectativa do jogador é de ser relacionado para o confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o ASA-AL, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Maceió, empate por 1 a 1.

Para conquistar a vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco precisa de um empate por 0 a 0 ou de uma vitória simples. O ASA-AL joga pela igualdade a partir de dois gols ou por um triunfo. E para ajudar o Gigante da Colina, o lateral admitiu que vai tentar superar as adversidades na base da vontade. A tendência é que Ramon fique como opção do técnico Gaúcho no banco de reservas.

- A vontade vai superar qualquer problema. Ritmo de jogo nós só adquirimos jogando. Procuro impor um ritmo mais forte nos treinos para não sentir durante as partidas. Dá um frio na barriga ir para o estádio, de ser relacionado. Sei que estou próximo de voltar a jogar e isso me motiva ainda mais - afirmou o lateral.

Por outro lado, Ramon ainda segue sem saber se poderá ou não atuar pelo Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Vasco entrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva para garantir a inscrição do lateral no Estadual. Caso seja acatada a ordem, o jogador terá condições de participar do confronto diante do Duque de Caxias, no dia 4 de abril, pela última rodada da Taça Rio.

- Não sei o que é colocar a camisa e entrar em campo há quatro meses. Estou com a adrenalina lá em cima para ajudar a equipe a conseguir a classificação. No clássico contra o Fluminense, no último domingo, assisti ao jogo lá de cima, mas estava doido para entrar em campo. Ainda bem que eu posso atuar na Copa do Brasil. Para o Carioca, o Vasco ainda espera um documento para garantir a minha escalação - disse o lateral.

Gaúcho admitiu que deve aproveitar Ramon na partida de quarta-feira, contra o ASA-AL. O treinador, porém, não quer tomar nenhuma decisão precipitada em relação a saída ou a manutenção de Márcio Careca.

- O Ramon é um caso diferente. Ele pode jogar essa competição, mas não tem condições de jogar o Carioca. Vamos ver a melhor possibilidade de usar o Careca e o Ramon. Não queremos cometer nenhum que possa prejudicar o andamento da equipe no futuro - afirmou o treinador.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150