Apesar de ter dado pistas de que não vai realizar grandes mudanças, durante o treino desta quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes testou diversas opções táticas para montar o Vasco. Eduardo Costa foi observado, Bernardo também treinou entre os titulares e Diego Souza flutuou entre meio e ataque sendo orientado a todo instante pelo treinador. Após ser poupado por estar pendurado, Ramon tem retorno garantido ao time e disse aprovar os testes feitos.
- A briga por posições tem de existir sempre. Para um jogo importante como esses, ter opções é muito importante. O Ricardo iniciou a semana treinando de todas as maneiras e todas as opções possíveis. Se ele precisar mexer na estrutura no decorrer do jogo, todos já vamos estar preparados. Ele tem essa filosofia de ver quem se encaixa melhor - afirmou.
Alecsandro é outro que tem retorno garantido após ter ficado fora pelo mesmo motivo de Ramon. Mas é justamente ali no setor ofensivo que a briga é boa. A tendência é a repetição do quarteto Felipe, Diego Souza, Eder Luis e o próprio Alecsandro, mas a boa fase de Bernardo, artilheiro do time na temporada com oito gols em 12 jogos, já faz uma sombra grande.
Os próprios companheiros, além do técnico Ricardo Gomes, fazem questão de exaltar o momento vivido pelo jovem apoiador. Mas o motivo maior de comemoração em São Januário é o fato de o ambiente permanecer intacto mesmo com tanta gente, incluindo também os atacantes Leandro e Elton, brigando por poucas vagas.
- Temos pelo menos 15 no elenco mostrando que podem entrar entre os titulares. Vemos jogadores saindo e entrando, mas o alto nível do time continua. O Bernardo, por exemplo, entra e sempre deixa sua marca, já virou artilheiro e mesmo assim não reclama. O respeito pelo companheiro que treina e busca seu espaço é grande - afirmou.