Um dos grandes destaques do Vasco na temporada e peça chave do esquema de Dorival Júnior na Série B, o lateral-esquerdo Ramon disse que chegou a duvidar do poder da equipe cruzmaltina. Segundo ele, o time era muito inexperiente no início de 2009.
Eu cheguei a pensar que não ganharíamos o título, sinceramente. Chegamos a estar em oitavo lugar no campeonato, disse o lateral, relembrando a sequência de cinco empates do Vasco no primeiro turno da Série B.
O jogador lembra das dificuldades que enfrentou quando chegou em São Januário e que apenas Carlos Alberto e o zagueiro Fernando eram jogadores conhecidos do elenco.
Foi uma pressão muito grande, pois o nosso time era jovem e imaturo no início da temporada. Por isso, choramos quando conquistamos o título, explicou.
Ramon já deixou claro por diversas vezes que deseja permanecer no Vasco e disse que deve mesmo seguir em São Januário em 2010.
O Rodrigo Caetano me passou que tudo está bem adiantado. Mas seria um novo empréstimo, disse o lateral-esquerdo em entrevista ao Rock Bola, da rádio Oi FM.