Quando um time não vai bem, as críticas sobram para todos do elenco. E com Ramon, uma das referências na campanha do Vasco na Série B em 2009, não está sendo diferente. O lateral-esquerdo, porém, não se mostra abalado, lembra que até Ronaldo já teve de ouví-las e reconhece que seu rendimento está abaixo do esperado.
- Sempre quando as coisas não vão bem, as críticas aparecem. Mas se o jogador se abala, nem deve jogar. Até o Ronaldo Fenômeno já teve de ouvir, quem sou eu para ser perfeito? Sei que tenho de melhorar, todo mundo tem, mas estou tranquilo. Nada como um jogo após o outro - disse.
Ramon afirmou que uma das causas para a má fase do time é a ansiedade, e ressalta que o Vasco está fazendo o mais difícil: criar as jogadas.
- Tem muito de ansiedade, também, de querer buscar logo a primeira vitória. Isso influenciou para que pecássemos nas conclusões. E o curioso é que o mais difícil nós fazemos, que é criar. A eficiência do adversário tem feito a diferença. É raciocionar um pouco antes de arriscar, ajeitar o corpo, olhar um companheiro mais bem posicionado - concluiu.