O lateral-esquerdo Ramon descartou o favoritismo do Vasco na semifinal de sábado, contra o Botafogo, no Maracanã. Para o jogador, a boa campanha do time da Colina na Taça Rio não vai entrar em campo na partida decisiva diante dos campeões da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
- É uma semifinal na qual a gente pega o campeão do primeiro turno. É um jogo delicado, complicado. O Botafogo vem motivado, e o título da Taça Guanabara é uma motivação a mais para eles buscarem a conquista direta do Estadual. Vai começar do zero, está tudo zerado - afirmou o lateral.
Para Ramon, o Botafogo vai entrar mais relaxado em campo, principalmente por já estar classificado para a decisão do Estadual. Segundo o lateral, o rival vascaíno pode ter mais calma durante a semifinal da Taça Rio.
- Dos quatro classificados para as semifinais, o Botafogo é o que está mais tranquilo. Eles querem definir logo o campeonato, mas não têm toda a pressão que os outros vão sofrer. O segredo é continuar apresentando o mesmo futebol para, quem sabe, conseguirmos sair com o título - disse Ramon.