A goleada sobre a Portuguesa, no último domingo, deu a classificação às semifinais do Campeonato Carioca ao Vasco e marcou o bom momento de Ramón Díaz sob o comando do time. O treinador alcançou sua melhor sequência desde que chegou ao clube, em julho do ano passado.
O Vasco chegou a quatro vitórias seguidas e sete jogos de invencibilidade. Marcas que Ramón ainda não havia conseguido no clube de São Januário.
Últimos sete jogos do Vasco:
04/02 - Vasco 0x0 Flamengo - Taça Guanabara
08/02 - Vasco 1x0 Audax Rio - Taça Guanabara
14/02 - Fluminense 0x0 Vasco - Taça Guanabara
18/02 - Botafogo 2x4 Vasco - Taça Guanabara
24/02 - Vasco 2x1 Volta Redonda - Taça Guanabara
27/02 - Marcílio Dias 1x3 Vasco - Copa do Brasil
03/03 - Vasco 4x0 Portuguesa - Taça Guanabara
São 14 gols marcados nessa sequência, uma média de 2 por jogo. E apenas quatro gols sofridos.
Antes, a melhor marca de Ramón Díaz havia sido seis jogos sem perder, entre 29 de outubro e 25 de novembro de 2023. Na ocasião, o Vasco empatou com Goiás, Cruzeiro e Athletico-PR e venceu Cuiabá, Botafogo e América-MG.
A única derrota de Ramón Díaz nesta temporada foi para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, no dia 31 de janeiro. O time da Baixada, inclusive, será o adversário do Vasco na semifinal do Carioca - o primeiro jogo está marcado para o próximo domingo. Ainda em 2024, sob o comando do argentino, a equipe venceu o Madureira e empatou com o Bangu.
O mês de fevereiro passou sem o Vasco saber o que é perder. Agora, o período invicto precisa aumentar com as duas decisões pela frente. Antes do Nova Iguaçu, o time recebe o Água Santa, em São Januário, na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Se vencer, a equipe de Ramón avança. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.