O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O resultado mantém a equipe no Z-4 nesta rodada. Com dois confrontos diretos nas próximas rodadas, o técnico Ramón Díaz disse que haverá um replanejamento na equipe para os próximos jogos, nos confrontos diretos contra Goiás e Cuiabá fora de casa, e afirmou que o time irá se recuperar.
- Todos estamos nervosos porque não vencemos. Acredito que o mais importante é ter tranquilidade. Sabíamos que o calendário Flamengo e Internacional, estão entre as melhores equipes do futebol brasileiro.
- Agora temos confrontos diretos, com o Goiás temos que duelar, temos que mostrar a hierarquia que tivemos nesses dois jogos. Temos que manter a tranquilidade, competir, preparar-se bem rapidamente se recuperar rápido. É uma partida decisiva. Na próxima partida, nós replanejaremos a equipe que vai jogar porque precisamos fazer os pontos. - disse Ramón.
Com o otimismo, rotineiro nas coletivas do treinador, o argentino disse que acredita na recuperação do Vasco. Ramón analisou que a equipe joga "muito bem" em alguns momentos, mas disse que a equipe precisa ter mais inteligência tática.
- Em alguns momentos jogamos um futebol muito bom, em alguns momentos somos superados, como aconteceu em alguns momentos hoje. Temos que conversar, ser inteligente taticamente para poder competir até o final. O Vasco vai se recuperar.
Com um primeiro tempo muito abaixo, o Vasco saiu atrás cedo no placar, sofreu outro no segundo tempo e teve que correr atrás do resultado. Após mexidas de Ramón Díaz, o time ensaiou uma reação, descontou, mas não conseguiu o empate. O técnico argentino disse que o gol sofrido cedo tornou as coisas mais difíceis, e o Vasco não soube reagir.
- Primeiro que sabíamos da importância da partida. Tivemos um bom início nos primeiros 20 minutos, onde pudemos criar situações de gol e gerar ocasiões. Depois do gol sofrido, tudo foi mais difícil. Não nos encontramos no jogo e na precisão. Isso nos custou muito na partida.
Com a derrota, o Vasco se mantém no Z-4 com 30 pontos e pode terminar a rodada na 18ª posição, caso o Santos pontue contra o Coritiba nesta quinta-feira. O técnico argentino disse que a equipe teve um bom começo de segundo tempo, assim como na primeira etapa, mas que faltou concretizar as oportunidades criadas.
- A pressão é grande, a pressão existe. Nós tivemos um bom início de jogo e apesar de estarmos em desvantagem, tivemos um bom início na segunda etapa, criando boas situações. Não fomos tão precisos no jogo, foi tudo muito dinâmico e muito desordenado. Precisamos trabalhar porque é uma situação muito delicada. Precisamos ter mais tranquilidade para gerar um futebol melhor. Quando começou o segundo tempo, tivemos muito ímpeto, a equipe foi muito agressiva, com vontade de reverter a situação
- No nosso melhor momento, eles fizeram o gol. Temos que manter a calma, na situação que tivermos, precisamos fazer o gol. Quando enfrentamos grandes equipes, precisamos manter a calma - completou o treinador.
O Vasco enfrenta o Goiás, na próxima rodada, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida será no domingo, às 16h, na Serrinha.