Líder da Série B com 23 pontos em nove rodadas, o Guarani é tido pelo lateral-esquerdo Ramon, do Vasco, como uma referência na competição de 2009. Para o jogador, que se recupera de uma pancada no ombro direito, a equipe precisa ter o seu exemplo seguido por outros clubes que disputam o torneio nacional.
- O Guarani hoje é a equipe a ser batida na Série B. É uma equipe de tradição e está fazendo uma bela campanha. Temos que pegar as coisas boas que as outras equipes fazem para acertar. Temos que ver o que o Guarani faz para estar ganhando todos os jogos ou empatando - analisou Ramon.
O lateral-esquerdo ainda não tem escalação garantida na partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta, em São Januário. Caso não tenha condições de jogo, ele será substituído por Ernani, contratado ao Americano antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
- No momento em que a gente tem dificuldade, as coisas ruins acabam acontecendo. Temos um grupo forte que vai suprir a ausência dos jogadores lesionados. Precisamos vencer e aqueles que entrarem vão dar conta do recado - afirmou o lateral-esquerdo.