A saída conturbada do Vasco foi o assunto da primeira coletiva de imprensa de Ramon, novo lateral-esquerdo do Corinthians. Acusado de ter forçado sua saída do clube carioca por ter ficado no banco de reservas nas partidas decisivas do clube carioca na Copa do Brasil, Ramon rebateu a diretoria vascaína e disse que se fosse por conta da reserva, ele não teria escolhido o Corinthians como destino.
\"Primeiramente se eu estivesse insatisfeito não teria vindo aqui. Disseram que que estava infeliz no banco, o que é uma inverdade. Foi um fato que jogaram até mesmo para tirar responsabilidades de outros assuntos, mas isso é passado. Quero tratar só do Corinthians daqui pra frente\", disse Ramon, de 23 anos, e que assinou um contrato de quatro anos com o Corinthians.
\"Se ficasse chateado com a reserva sabendo que o Fábio Santos é titular aqui por que viria? Não chegar e já jogar porque sei que não é assim. Conheço o Fábio desde o sul (Ramon jogava no Inter quando Fábio era titular do Grêmio), está muito bem e chego sem pular etapas. Quero esperar minha oportunidade e aproveitar quando ela chegar.\"