Um é experiente e vencedor. O outro é jovem e está em busca do seu primeiro título como jogador profissional. No entanto, os apoiadores Ramon e Morais destacam que o Vasco tem de recuperar o mais rápido possível a atitude que a equipe apresentou no final do ano passado, quando inverteu uma situação ruim no Brasileiro, saiu da zona de rebaixamento e se classificou para a disputa da Copa Sul-Americana.
Na visão do apoiador Ramon, o principal problema da equipe foi ocasionado pela pressão que os mais jovens sofreram para que o Vasco se classificasse para a decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo.
- Foram situações diferentes num curto período de tempo. Primeiro, a pressão e depois daquela relaxada natural por conta do objetivo atingido. A maior prova disso foi aquela partida contra o Corinthians, na qual fizemos dois gols, dominamos o adversário, mas deixamos a vitória escapar por entre os dedos - diz Ramon.
Morais, que também defendia a realização da final da Copa do Brasil antes do Mundial da Alemanha, agora diz que esse tempo serviu para que a equipe acordasse.
-Falta atitude. Mas nós tivemos tempo para refletir e essa pausa foi boa. Precisávamos tirar aquele peso das costas, mas estamos no caminho certo - comenta.