O problema que tirou o apoiador Ramon da partida contra a Ponte Preta, na quinta-feira, no empate em 2 a 2, pode ser mais grave do que se imagina. De acordo com o médico Pedro Valente, o jogador sentiu dores na região lombar na concentração, depois do treino de quarta-feira à tarde. Ele não deverá enfrentar sequer o Corinthians, pela primeira partida da Sul-Americana, em São Januário.
- Ramon ficou treinando muitas cobranças de faltas, mas não sentiu nada até se concentrar com o restante do grupo. Momentos antes da partida contra a Ponte Preta, ele reclamou de dor na região lombar e não tem condições de enfrentar o Fluminense - disse.
Ramon, que já está vetado para o clássico de amanhã, contra o Fluminense, no Maracanã, saiu da equipe no primeiro tempo da vitória contra o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada do turno do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o Vasco não perdeu mais - três vitórias e um empate nas quatro últimas rodadas.
Com isso, Abedi continua no meio e contará com o retorno de Morais, que cumpriu suspensão automática contra a Ponte Preta.
Na defesa, o Vasco também terá o retorno do zagueiro Fábio Braz, outro que cumpriu suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Na lateral direita, Claudemir será mais uma vez o dono da posição, pois Wagner Diniz ainda se recupera de uma contusão na coxa esquerda sofrida na vitória por 2 a 1, sobre o Internacional, em Porto Alegre.
Mesmo com os desfalques o técnico Renato Gaúcho crê em mais um bom resultado.
- Digo que todos são capazes.
Por isso, confio plenamente em qualquer um que entrar - disse.