Com atuações cada vez melhores dos jogadores vindos do banco de reservas, além da boa fase de alguns titulares, não chega a ser novidade a verdadeira dor de cabeça que o técnico Ricardo Gomes vem tendo para encontrar o time ideal do Vasco. Por mais que a questão não seja das mais simples de se resolver, o \"problema\" não incomoda os vascaínos, muito pelo contrário.
Apesar de ter sua vaga praticamente garantida no time titular vascaíno, o lateral-esquerdo Ramon aprova a disputa por posições e diz que isso só fortalece o time, que se mostra cada vez mais forte com as boas opções do elenco.
\"A briga por posição tem que existir sempre. É importante para a evolução do time. Ricardo está testando todas as opções porque sabe que esse jogo é especial. Decisivo. Não tem outra chance. Está sempre buscando ter uma opção no banco para decidir um jogo que possa estar difícil\", disse o lateral, acrescentando ainda que no atual grupo não há espaço para vaidades. Por mais que o jogador ainda esteja em busca do seu espaço, todos entendem que o mais importante é o Vasco
\"Não tem isso de ficar chateado. Todos querem jogar, mas existe uma consciência de respeitar a posição do companheiro e brigar de maneira sadia pela sua vaga. E todos sabem que o Ricardo está sempre fazendo inúmeros testes na equipe. Existe uma consciência muito grande dentro do grupo que o mais importante é ver o Vasco bem e isso tem sido legal\", salientou Ramon.
No próximo sábado, no duelo diante do Olaria, no Engenhão, às 18h30, pela semifinal da Taça Rio, a dor de cabeça de Ricardo Gomes persistirá, mas a tendência é que o treinador não faça grandes mudanças, mantendo a formação base com Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.