Afastado dos gramados há quase dois meses por conta de lesão muscular, o lateral-esquerdo Ramon recorreu ao Twitter para tranquilizar a torcida e dizer que sua volta está próxima. Nesta terça-feira, o jogador publicou no microblog que pode até mesmo voltar na partida do próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG).
Ramon reconheceu que forçou o retorno aos campos em agosto e que, por isso, voltou a se lesionar. \"Galera, não existe mais lesão. A questão é que precipitei a volta algumas vezes. Então, dessa vez, quero voltar 100%\", afirmou o jogador. \"Jogo esse ano sim, domingo a chance é grande e a vontade não falta. Quero terminar o ano bem e em alta com vocês\", completou o @r33_motta.
Preparador físico adota cautela
Em entrevista ao \"UOL\", o preparador físico do Vasco Jorge Soter adotou uma postura mais cautelosa quanto à possível volta de Ramon contra o Cruzeiro. Segundo Soter, o principais empecilhos são a natural falta de segurança quando se retorna após lesão muscular e a diferença física em relação ao time.
\"O Ramon já vem realizando alguns trabalhos junto ao grupo, mas ainda não podemos afirmar que ele estará de volta no próximo jogo. Nada pode se precipitado. Ele precisa se sentir seguro para atuar, além de recuperar o tempo perdido, em termos físicos, em relação ao grupo\", explicou o preparador físico. \"Ele ainda sentiu alguns incômodos durante a realização de movimentos com bola na última semana\", completou.
Fora desde o clássico contra o Botafogo, no dia 24 de setembro, Ramon tem causado problemas ao técnico PC Gusmão, que não consegue encontrar um substituto. Êrnani, Max, Diogo e Carlinhos já foram testados, mas não convenceram.