A direção da Cabofriense pegou a todos de surpresa e anunciou na manhã desta quinta-feira o acerto com o meia Ramon Menezes, ídolo no Vitória e com passagens marcantes por Vasco, Fluminense e Seleção Brasileira. Segundo Carlos Garrit, gerente de futebol do Tricolor Praiano, o atleta deve assinar com o clube ainda hoje.
- Ele já está aqui no clube e vai acertar todos os compromissos ainda hoje - disse Garrit, que informou que a apresentação oficial acontece nesta próxima quinta-feira, às 16h, no Correão.
Ramon foi principal personagem de uma polêmica há poucos dias. Após o gestor de futebol do Olaria, José Luis Moreira, garantir que o meia havia fechado com o clube, Ramon teria voltado atrás e desistido do acerto. Segundo José Luis, o jogador havia o procurado e demonstrado a vontade de ajudar o Azulão da Bariri.
- Fiquei feliz com a notícia e perguntei a ele (Ramon) se poderia, então, anunciá-lo como novo reforço. Ele concordou, e assim o fiz - revelou o gestor. Porém, José Luis contou que, horas antes da apresentação oficial, recebeu uma ligação do Ramon, que afirmou que havia mudado de ideia e, alegando motivos pessoais, não iria mais defender o clube.
Ramon começou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, onde, já no profissional, ajudou nas conquistas de duas Supercopa Libertadores, um Campeonato Mineiro e uma Copa do Brasil. Em 1994, foi contratado pelo Vitória e marcou três gols logo na estreia. Se destacou por duas temporadas, foi artilheiro do Baianão de 1995, com 25 gols, e se tornou ídolo.
Chegou ao Vasco em 1996 e ganhou a Libertadores de 98, Rio São-Paulo de 99, Carioca, e foi vice do Mundial Interclubes da Fifa em 2000, perdendo a final para o Corinthians. Depois disso, o veterano também viveu bom momento no Fluminense, que lhe rendeu vaga na Seleção Brasileira. Também atuou por Bahia, Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR, Joinville, além de passagens pelo futebol alemão e japonês.