O treinador Ramon Menezes não escondeu a satisfação com a vitória e a boa atuação do Vasco nos 2 a 0 sobre o Sport. Para ele, o time foi dominante na etapa inicial e defensivamente inteligente no tempo complementar.
- A gente já sabia das dificuldades que iria enfrentar. Por ser estreia de campeonato, sempre cria aquela ansiedade normal. Sabíamos que íamos enfrentar esse lado, mas os jogadores estavam muito conscientes, a semana foi muito boa e foi o retrato do jogo. A gente vem treinado muito. Tivemos a oportunidade de ver o adversário jogar na primeira rodada, fizemos um estudo legal deles. Conseguimos, sobretudo no primeiro tempo, ter o controle do jogo. Dificultamos as ações do adversário, que é a nossa tônica.
- No segundo tempo, o Sport circulou mais a bola, pressionou um pouco mais, mas a gente teve a inteligência e competência na fase defensiva, onde conseguimos neutralizar a fase ofensiva do Sport. E conseguimos vencer, que era o mais importante hoje. Saio muito feliz. Estamos vivendo um momento completamente diferente do que vivemos antes. Jogadores sentiram muito esse tempo parado, a falta de jogo, fizemos a nossa preparação para o Carioca. A preparação foi muito boa, mas fizemos poucos jogos. Mesmo assim, saio muito contente pela vitória. A torcida do Vasco está contente. Já falei no vestiário que a vitória é dos jogadores, fruto de um grande entendimento de um trabalho. É descansar e pensar no São Paulo já.
Confira outros tópicos:
Elogios a Benítez e variação de jogo
- Benítez é um jogador muito inteligente. O comportamento dele é muito bom tanto na fase ofensiva quanto defensiva. Pode jogar em várias funções, faz extrema pelo lado esquerdo, pelo direito e pode jogar por dentro. É um jogador que, com a bola, tem muita qualidade técnica e é muito inteligente para jogar. Hoje fizemos algumas variações, e volto a falar: futebol parte de uma construção. E de construção com função.
- Da mesma maneira que estudamos os adversários, os adversários vão nos estudar também. Então temos que criar mecanismos de variações e hoje teve Benítez pelo lado direito, Pec, pelo esquerdo, e o Talles um pouco mais por dentro. Houve mudanças no decorrer da partida. Estou muito feliz com a performance de todos os jogadores. Todos tiveram um crescimento muito legal.
Fellipe Bastos
- Entendeu o posicionamento, está mais rápido. Consegue hoje fazer um pressão muito forte em cima do adversário, é um jogador muito forte fisicamente. Nos ajuda muito na bola parada ofensiva e defensiva. Tem cumprido à risca a sua função e está chegando na área.
- Tem a liberdade de, com a bola, chegar na área. Já fez alguns gols, hoje teve a felicidade de fazer dois. Treina muito. A gente tem o nosso treinamento de faltas, e ele é um jogador que sempre gosta muito de treinar. Isso é muito importante também.
- Vem treinando muito, teve uma felicidade muito grande no gol e poderia ter feito outro gol de falta. É isso que a gente espera dos nossos atletas. É todo mundo estar concentrado e saber da sua importância. Já vamos jogar domingo, o campeonato é isso. Alguns jogadores já sentiram hoje e foi preciso fazer as cinco substituições. A nossa sintonia tem sido muito legal, os jogadores têm ouvido muito o que a gente tem pedido.
Lamenta ausência de Bruno César, que testou positivo para Covid-19
- Hoje não tivemos o Bruno César, que vinha muito bem. Muito bem. E o Benítez também nos ajudou muito, vem crescendo muito de produção.
Atuação apagada de Talles
- Sobre Talles, eu acho que é normal. Vai ter sim o crescimento. Hoje já criei o mecanismo de o Talles um pouquinho mais por dentro. Tem muito talento, e é um jogador em quem a gente confia muito. Todo torcedor do Vasco espera muito dele. Com calma e paciência, ele vai conseguir sim. É um jogador muito criativo, do grande lance e do inesperado. Tenho muita confiança de que vai voltar a render do que se espera dele. Ele ajudou e acho que foi bem sim.