Substituído mais uma vez pelo técnico Renato Gaúcho no empate sem gols contra o Juventude, o meia Ramon, além de perder o posto de capitão do Vasco também saiu de campo antes do término da partida. Porém, o jogador não quis alimentar polêmicas, apesar de ter ficado até o fim apenas em três partidas neste Campeonato Brasileiro.
\"Penso que acima de tudo está o Vasco, tenho muito carinho e respeito por essa camisa e pelos torcedores. Meu objetivo aqui é de conquistar títulos e colocar o time nas melhores colocações\", disse.
Sobre o fato de ter admitido que fica chateado ao ser sacado do time no meio dos jogos, Ramon minimizou o fato.
\"Nunca houve problema, fui perguntado se fico satisfeito ao sair, mas quem fica? O mais importante é o Vasco. Às vezes as coisas são colocadas de uma forma que ganham uma dimensão grande, mas sou um jogador de personalidade e sei que, neste e em qualquer momento o clube está acima de tudo\", contou.
Ramon demonstrou ainda a esperança de voltar aos bons tempos. \"Aqui consegui marcar história, mas isso já faz parte do passado, eu sei. Fiz gols e tenho a obrigação de fazer tudo o que fiz antes, mas com muita tranqüilidade. Estou tranqüilo e vou continuar trabalhando para isso. O Vasco é o lugar em que me sinto mais à vontade, independentemente de qualquer coisa\", encerrou.