Pelo placar da noite deste sábado - Vasco 9 x 0 América -, o jogo acabou entrando para a História do Clássico da Paz - como é conhecido o confronto entre Vasco e América. A maior goleada do confronto até então era um 8 a 2 do time de São Januário, em 1949.
O latera-esquerdo Ramon exaltou o resultado final da partida e lembrou que o Vasco, durante todo o jogo, teve seriedade e não ficou de graça, apesar da vantagem no placar.
- Foi um jogo histórico mesmo. Eu nunca havia participado de uma partida com um placar assim. Corremos, marcamos e tivemos humildade de, mesmo com a vantagem no placar, não ficar de graça e continuar jogando sério - afirmou o lateral-esquerdo Ramon.
Apesar da euforia e do alívio após a vitória, o meia Jéferson preferiu adotar um discurso mais cauteloso e lembrar que o resultado só ajudou ao Vasco a chegar melhor preparado para o próximo jogo, que é a estreia na Copa do Brasil, no próximo dia 23, contra o Comercial (MS):
- Não ganhamos nada. Temos é de ter os pés no chão e trabalhar focados no primeiro jogo da Copa do Brasil, que será muito importante.