O Vasco foi um dos times que mais se reforçou para esta temporada e no início do ano era difícil apontar outro jogador, que não fosse Carlos Alberto, a cair nas graças da torcida. Mas com o passar do tempo, a equipe foi ganhando a confiança dos torcedores e os atletas também. Um destes é Ramon, que virou peça chave no esquema montado pelo técnico Dorival Júnior.
O lateral-esquerdo é um dos jogadores mais regulares durante o ano e por conta disso é apontado como fundamental para o time fazer uma boa partida contra o Vitória, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, dia 13 de maio, em São Januário.
Emprestado pelo Internacional até o final do ano, Ramon comemora a sequência de jogos que está tendo no Vasco, o que não acontecia quando defendia o time porto-alegrense. Eu estava precisando muito disso, porque estou na idade que preciso me firmar no futebol. Ou me tornava um jogador de verdade ou então seria uma eterna promessa, disse o jogador, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 12.
Mesmo com a chegada de Pará e, recentemente, Ernani, que são jogadores da posição - apesar de o segundo admitir em sua apresentação que brigará por posição no meio -, Ramon não está preocupado e diz que isso é uma motivação maior para se empenhar mais durante os treinamentos.
Vejo a contratação desses jogadores como um fator positivo, porque agora vou ter mais vontade para treinar e me apresentar bem nos jogos, completou o lateral-esquerdo, eleito melhor da sua posição no Campeonato Carioca e também a revelação.