Contando os minutos para a hora da grande decisão da Copa do Brasil enquanto aguardam no saguão do hotel em que o Vasco está hospedado em Curitiba, os torcedores alvinegros e o lateral esquerdo Ramon exalam confiança.
Os torcedores, por que acreditam que o time vai superar o Coritiba para sagrar-se campeão. Ramon, além de confiar no título, demonstra que deve mesmo começar jogando logo mais, às 21h40: \"Estou preparado\", diz ele ao ESPN.com.br.
O defensor, assim como atacante Éder Luis, ainda são dúvida para a final por lesão na coxa esquerda. Como os dois têm treinado normalmente, contudo, o técnico Ricardo Gomes deve mesmo escalá-los no time titular.
Torcida
É grande o número de torcedores que espera no hotel para saudar os jogadores antes da partida ao Couto Pereira, marcada para as 19h30.
Um deles é Vitor Corrêa, carioca, mas residente em Coritiba. Cauteloso, Vitor preferiu não dar palpite: \"Não gosto de ficar falando quem vai fazer o gol ou quanto vai ser o jogo que dá azar. Se não tomar gol, está ótimo.\"
Carlos Júnior e Rodrigo Quintiliano vieram de Macéio, Alagoas, e passaram aperto até chegarem a Curitiba, graças aos problemas nos aeroportos com o mau tempo em São Paulo. Finalmente no palco da decisão, eles estão prontos para ver o Vasco ser campeão em pleno Couto Pereira.
Rodrigo, que viajou sem ingresso e só conseguiu entrada depois de ser abordado por um torcedor do Coritiba em um shopping center, acha que o título vai vir com folga: \"O Vascão vai ganhar de 3 a 1!\"
Já Carlos espera por sofrimento. \"Vamos perder por 2 a 1 e o nosso gol só vai sair aos 47 minutos do segundo tempo\", palpite ele. Como venceu por 1 a 0 em são Januário, o time carioca fica com a taça com qualquer derrota por um gol de diferença, desde que também marque.
Foto: GloboEsporte.com