Classificado para a final da Copa do Brasil, o Vasco lutará agora para não deixar o título escapar. E, em matéria de conquistas, o grupo está bem servido com Ramon no meio-campo, uma vez que o jogador coleciona troféus com a camisa cruzmaltina. Campeão Brasileiro em 1997, Carioca em 1998, da Libertadores em 1998 e do Torneio Rio-São Paulo em 1999, Ramon sabe os atalhos que levarão o Vasco ao título inédito tanto para ele como para o clube.
\"O Vasco está sabendo como jogar essa Copa do Brasil. Cada jogo tem sido uma decisão para nós e por isso estamos na final. Estamos no caminho certo e vamos continuar atuando da mesma forma. Foi uma classificação muito imporante que nos credencia a jogar uma final da Copa do Brasil, inédita para o Vasco e para mim. É um título muito esperado\", disse em entrevista à Rádio Brasil.
Ramon considera a passagem à final um dos momentos mais felizes da carreira. \"Essa semifinal foi importantíssima para mim em particular. Poder voltar para o Vasco e levar o time para uma final é motivo de grande orgulho. Eu que já vivi grandes glórias aqui e fico muito feliz de ajudar o clube em mais esse sonho. Estou me sentindo muito bem e satisfeito\", declarou.
O camisa 9 destacou ainda a força que o time teve da arquibancada nos duelos com o Fluminense. \"Foram dois jogos que mexeram muito com o torcedor. Acho que no segundo tempo do segundo jogo foi complicado porque logo no primeiro lance eles conseguiram o pênalti e o gol de empate. Os torcedores ficaram apreensivos, mas graças a união de todos a torcida fez sua parte, nos passou energia e nós correspodemos dentro de campo. Todos estão de parabéns\", finalizou.