O Vasco tentou a contratação do atacante Ramón Sosa, do Nottingham Forest. Houve uma reunião entre o jogador e seus representantes no último domingo, mas o atleta manifestou o desejo de permanecer no clube inglês para recuperar seu espaço.
A negociação entre o clube de São Januário, Nottingham Forest e o staff do atacante paraguaio já acontecia há algumas semanas. O jogador de 25 anos chegou a ser tratado como prioridade para a diretoria vascaína na busca por preencher a lacuna de um ponta de velocidade.
O Vasco tinha conversas bem encaminhadas com o Nottingham Forest. A princípio, as tratativas eram para um empréstimo com opção de compra. Em seguida, o clube mostrou-se disposto a adquirir parte dos direitos econômicos do atacante.
A diretoria vascaína ainda enfrentava a concorrência de outros clubes do futebol sul-americano. Mesmo assim, o paraguaio sinalizou o desejo de permanecer na Europa neste momento e retomar espaço na Inglaterra.
Sosa chegou ao Nottingham Forest no meio de 2024, após duas temporadas de destaque pelo Talleres, da Argentina. O ponta paraguaio soma 15 partidas, com dois gols e uma assistência, pela equipe inglesa.