O massacre de 9 a 0 sobre o América pelo Campeonato Carioca, no último sábado, serviu para melhorar o ambiente e, principalmente, devolver a confiança aos jogadores do Vasco. Com um discurso totalmente diferente das últimas semanas, o lateral-esquerdo Ramon fez questão de afirmar que a má fase faz parte do passado e ressaltou a grandeza do clube.
\"O Vasco nunca deixou de ser grande e favorito. Foi apenas uma fase. Nós sempre tivemos condições de brigar pelo título. Só que os resultados não vinham. Agora, tenho certeza, os outros vão voltar a nos respeitar\", desabafou o jogador, acrescentando.
\"Se fomos deixados de lado antes, temos que aceitar as críticas e provar o contrário dentro de campo\", salientou o lateral-esquerdo, que também sofreu com as críticas nas primeiras partidas do ano.
De cabeça erguida após a série de fracassos, Ramon afirmou que em nenhum momento o grupo deixou de confiar no próprio potencial. Para ele, o Vasco não fica devendo a nenhum time grande do Rio de Janeiro.
\"Nunca achamos que nosso time era fraco. Podiam dar este adjetivo porque não estávamos vencendo. Tivemos que aceitar, mas sabemos que não estamos atrás em nada das outras equipes grandes do Rio, nem em qualidade nem em nome. É questão de entrosamento e treinamento\", afirmou o camisa 33 do time de São Januário.