A torcida já estava com saudades de ver o lateral-esquerdo Ramon em campo, já que a última vez que o jogador atuou foi há dois meses, no duelo com o Botafogo. Naquela partida, ele machucou a coxa esquerda, a sua quarta lesão no ano. No Campeonato Brasileiro, ele esteve em sete jogos. No ano, apenas 15. Por isso, ele sabe que está em débito.
Ramon, desta forma, é o mais motivado para o confronto com o Corinthians, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu. O lateral, que garantiu estar sem dor no local da lesão, avisou que vai encarar o jogo como se o Vasco ainda disputasse o título.
- Estou em débito com o Vasco porque fiquei muito tempo parado. Vou entrar como se estivesse disputando título. Fiquei muito tempo parado. Somando as quatro lesões, dá uns cinco meses inativo. Sou hiperativo, e para mim é muito ruim. Eu tinha certeza de que voltaria em 2010, mas às vezes minha ansiedade atrapalha um pouco. Os médicos me seguraram. Esta foi a minha melhor volta de lesão. Estou sem dor nenhuma - afirmou o camisa 33.
O lateral-esquerdo contou que o apoio da família foi muito importante para superar os momentos difíceis da recuperação. Ele disse que era difícil ser perguntado constantemente pelos torcedores sobre seu quando seria seu retorno.
- Evitei até assistir programa de esportes. Era complicado. Me apeguei aos meus familiares, que foram muito importantes nesta recuperação. Ia almoçar ou jantar no clube, por exemplo, e as pessoas perguntavam quando eu voltaria. Eu não sabia o que responder.
O Vasco é o 11º colocado no Campeonato Brasileiro com 46 pontos.