Um dos principais personagens do Vasco neste início de temporada, Raniel participou do Seleção SporTV nesta sexta-feira e comentou sobre o bom começo no clube, principalmente depois de viver diversos problemas nos últimos anos. Aos 25 anos, ele revelou que a meta é "ser um dos melhores atacantes do Brasil".
- Ainda não estou naquilo que eu quero, quero muito mais na minha parte física, sei que consigo muito mais além disso. Aqui tem profissionais muito capacitados. Até conversei com o Daniel (Guimarães, preparador físico): "Cara, dá um jeito aí porque esse ano tem que ser o ano da minha vida, quero ser um dos melhores atacantes do Brasil. Sei tudo que eu passei, hoje estou preparado psicologica e mentalmente. Só preciso que você me ajude nessa parte física para eu poder decolar" - disse o atacante, artilheiro do Vasco na temporada, com seis gols.
"Hoje posso dizer que estou em 80%", completou.
Raniel também comentou sobre o pacto de pagar R$ 500 a cada jogador que der uma assistência a ele.
- Foi uma forma que eu achei, tanto me estimular como estimular os companheiros de clube. Vem dando certo, principalmente com o Nenê (risos). Acho que é uma coisa válida. Hoje pouco se vê no futebol uma conversa, um entrosamento, uma coisa como essa. Ficou legal, ficou válido. Estou gastando bastante dinheiro, mas vai valer a pena tanto para mim quanto para o Vasco - disse.
- Só para o Nenê foram R$ 1.500 (risos). O vovô gosta do pix - brincou ele.