Demorou apenas 28 minutos para Rayan provar que sua entrada como titular, aos 16 anos, não foi precipitada. Afinal, o atacante marcou um gol contra o Internacional logo no primeiro tempo do duelo no Beira-Rio. De quebra, bateu o recorde de jogador mais jovem a balançar as redes com a camisa do Vasco em Brasileiros. Apesar da derrota, a sexta consecutiva da equipe no Brasileirão, o garoto saiu feliz com sua marca.
“Muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa e marcar meu primeiro gol como atleta profissional pelo Vasco, sendo o mais jovem do século. O placar não foi o que queríamos, mas seguimos trabalhado firme para que os resultados venham.
Rayan e a semelhância com Dinamite
Outro fato curioso é que Rayan repetiu Roberto Dinamite ao marcar seu primeiro gol contra o Internacional. No entanto, a diferença é que o Vasco venceu a partida contra o rival por 2 a 0, em 1971. Aquela, inclusive, foi a estreia do apelido do ídolo cruz-maltino, uma vez que a capa do ‘Jornal dos Sports’, no dia seguinte, estampou a frase “o garoto-Dinamite explodiu!”.