O retrospecto do Vasco em clássicos este ano não é bom. No primeiro jogo contra um grande do Rio, o Cruz-Maltino foi goleado pelo rival Flamengo pelo placar de 4 a 2. Rodadas depois, o time do técnico Gaúcho sentiu um gosto de derrota, no empate contra o Fluminense, nos últimos minutos, quando vencia por 1 a 0 e viu Fred marcar.
Apesar disso, o atacante Eder Luis não vê como problema esses resultados. Para o camisa 7 da Colina, as semifinais que contam com os quatro grandes são uma nova competição.
- Independente se ganhamos os clássicos ou não, nosso foco era classificar. Agora é outra realidade, outro campeonato, e vamos procurar fazer o que temos feito e vamos procurar vencer. Até empatando a gente consegue classificar, mas em princípio entraremos para vencer destacou.
Sobre a vantagem do empate, Eder prega que o time deve jogar com inteligência, como fez em algumas partidas durante a disputa da Copa do Brasil, em 2011, quando o Vasco foi campeão.
- Temos que ter o regulamento ao nosso favor, mas temos que, principalmente, saber jogar. Igual na Copa do Brasil, temos esse fator e espero estar em um dia bom porque se o Fluminense vier para cima, vai ser espaço para mim destacou.
Como a chance de Tenório jogar é pequena, Eder Luis deve formar um trio ofensivo ao lado de Bernardo e com Carlos Alberto chegando de trás.