O Vasco terá um rival reforçado pela frente na Libertadores. Nesta segunda-feira, a Universidad de Concepción apresentou seis contratações que fez para o duelo pelo torneio continental. Quatro deles têm passagem pela seleção chilena: o zagueiro Martínez, o volante Figueroa, o meia Morales e o atacante Pineda. O volante Albarzua e o atacante Santiago Silva completam a lista.
O técnico da UdeC, Francisco Bozán, se mostrou satisfeito com os reforços. E também provou que está bem informado sobre o Vasco. Questionado sobre a saída de Nenê, elogiou Evander e Wagner, possíveis substitutos.
- Nenê não jogou contra o Nova Iguaçu, porque havia sido expulso. Me parece que nessa equipe já viam Evander como meia. Sinto que o Vasco ganha bastante dinâmica com a entrada de Evander. Não é como Nenê, que se movimenta bem, arma as jogadas, mas para mim, Evander e Wagner são bons jogadores – analisou Bozan.
Um reforço da UdeC conhece bem o Vasco: o atacante Pineda. Ele defendeu o Vitória no ano passado e ajudou o time baiano a eliminar o Cruz-Maltino na Copa do Brasil. O jogador, porém, quis voltar para o Chile por causa da violência na Bahia.
- Tive a possibilidade de jogar a Copa do Brasil contra o Vasco há pouco tempo. É uma equipe muito forte, com muita história. Estamos trabalhando todos os dias para este jogo. Foi muito difícil eliminá-los (na Copa do Brasil). Não creio que será fácil agora.
Dos seis reforços, um não ficará à disposição de Bozan para a partida contra o Vasco. O experiente Figueroa, de 34 anos, afirmou que ainda sente problemas físicos.
- Estive muito tempo sem jogar no Colo-Colo. Tenho que fortalecer minha musculatura. Não estou contente por perder esta partida, mas sigo com motivação – afirmou.
Vasco e Universidad de Concepción se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Collao, em Concepción, pela segunda fase da Libertadores.