Contratado com status para ser o líder do time nesta reestruturação e caminhada de volta para a Série A, Leo Lima vem se recuperando de um estiramento muscular de grau 1 na coxa direita desde a última semana de janeiro. Neste sábado, o meia voltou a trabalhar no campo e participou de um forte treino físico no Vasco Barra. O último antes da folga de Carnaval que a comissão técnica resolveu dar aos jogadores.
A expectativa é que Leo Lima tenha condições de retornar ao time na estreia da Taça Rio, no dia 7 ou 8 de março, contra o Friburguense, em São Januário. Ele terá duas semanas para recuperar a parte física e também o ritmo de jogo.
Mas o técnico Dorival Júnior terá um problema para escalar o jogador. Nilton, que entrou em seu lugar, vem sendo um dos destaques do time. O volante fez três gols e está bem na marcação ao lado de Amaral. Como terceiro homem do meio-campo, Leo Lima teria que brigar com Jéferson pela vaga. O meia também subiu muito de rendimento nos últimos jogos.
Leo Lima participou de apenas uma partida do Vasco nesta temporada. O meia foi titular no confronto contra o Americano, na estréia do time no Campeonato Carioca.