De volta a São Januário e apresentado na última sexta-feira, o meia Juninho Pernambucano é a grande esperança dos vascaínos em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter a confiança do elenco, o experiente jogador de 38 anos ainda não deve fazer a sua reestreia no próximo domingo, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Logo após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, neste domingo em Brasília, o técnico Dorival Júnior deixou claro que as chances de Juninho entrar em campo diante do Flu são pequenas.
\"Acredito que não tenha condições de jogar o próximo clássico\", afirmou Dorival.
O meia Pedro Ken, que cedeu a camisa número oito que usava a Juninho, destacou a importância do ídolo vascaíno.
\"O Juninho será importante para o elenco. Uma referência e tenho certeza que ele vai nos ajudar\", disse Pedro Ken, que no domingo vestiu a camisa dez.
Juninho Pernambucano começou a treinar no clube já na última sexta-feira, mas ainda precisa readquirir um melhor condicionamento físico antes de ser escalado. O meia vai fazer trabalhos específicos durante esta semana para chegar ao nível de preparação dos outros atletas.
Caso não tenha mesmo condição de enfrentar o Fluminense, a reestreia de Juninho no Vasco deve acontecer na rodada seguinte, no sábado dia 27 de julho, quando a equipe recebe o Criciúma, em São Januário.