O Vasco marcou 33 gols em 2014, com 11 gols feitos por Edmilson, 4 por Thalles e os demais divididos entre os demais atletas. Apesar de quase metade dos gols estar concentrada nos centroavantes, toda a equipe se esforça e trabalha para que a bola chegue com eficiência ao ataque, opinião do atacante Reginaldo:
“O time todo trabalha muito bem a bola para que ela chegue com tranquilidade ao atacante, o Edmilson é muito bom atacante e é oportunista, se movimenta muito, o que é importante, tem o espírito de goleador e sabe fazer gol. Mas o time todo em geral se movimenta muito bem, às vezes a bola chega com mais tranquilidade ao Edmilson, mas o grupo se movimenta e trabalha a bola para que ele possa fazer gol.”
Reginaldo e Everton Costa tem aparecido no meio de campo para auxiliar na marcação e ajudar o meia Douglas, não ficando presos no ataque. Reginaldo comenta as cobranças dos torcedores, que querem que ele e Everton sempre façam gols:
“A gente tem um modo de jogar, o Everton e eu voltamos um pouco mais para ajudar os laterais e é um pouquinho mais desgastante. É óbvio que a gente chega com a perna um pouco pesada lá na frente, e acho que olhando por esse lado, o torcedor deveria ter um pouquinho mais de calma. Sendo atacante ou não, eles(torcedores) querem que a gente sempre faça gols, o Everton machucou recentemente e voltou, e quando estivermos com um pouco mais de ritmo, voltaremos a fazer os nossos gols", declarou o camisa 23 à Super Rádio Brasil.
Por: Cesar Augusto Mota