Futebol

Reginaldo revela ansiedade em assinar contrato com o Vasco

Novo reforço do Cruzmaltino, o meia direito Reginaldo, tem motivos de sobra para estar ansioso em jogar no Vasco. Além de se tratar de um dos maiores clubes do Brasil, oficialmente esse será o primeiro time Brasileiro que o jogador irá defender. Seu primeiro contrato profissional foi com o Treviso da Itália, onde ficou de 2000 à 2006. Com exclusividade para a SUPER RÁDIO TUPI, o meia de 29 anos, que hoje defende o Siena, falou da expectativa que está vivendo as vésperas de assinar seu contrato.

“A ansiedade está sendo tanta que enquanto eu não assinar o contrato não vou acreditar, essa transação vem de janeiro pra cá.

Disputar um campeonato pelo Vasco, por um clube importantíssimo, vai ser uma honra, ficarei mais feliz a partir do momento em que eu assinar o contrato, poder defender esse clube que é famosíssimo no Brasil. As vezes nem os torcedores, diretores, sabem o valor do clube fora do país, eu por jogar tanto tempo la fora sei o valor que tem o Vasco da Gama, vai ser um prazer defender esse clube maravilhoso”.

O jogador também reconheceu o mau momento que vive o Vasco mas afirmou que será uma das pessoas que fará de tudo para tirá-lo dessa situação.”

“Se o Vasco tá em pé ainda hoje é porque as pessoas que trabalham por trás, e em campo, estão demonstrando que não vão deixar a peteca cair, eu sou mais um daqueles que tão chegando pra poder dar uma força pra eles, e dar o valor que tem o Vasco dentro de campo, pois na minha opinião as pessoas que estão fora, já passaram pelo futebol, sabem o valor que tem o clube, e vão tentar defendê-lo com todas as armas que tiver”.

Sobre em qual setor do meio campo ele deverá atuar, Reginaldo falou que por conta de sua experiência se tornou muito versátil.

“Nos meus catorze anos de Itália eu tive vários treinadores, mudei várias vezes de posição, joguei como primeiro atacante, como segundo atacante, como ala pela esquerda, pela direita, no 4-4-2, 4-3-3, 3-5-2, joguei em todos os módulos que podem existir no futebol. Depende de como o grupo tá enquadrado em campo, e como o treinador quer, terei um grandíssimo treinador que é o Paulo Autuori, a posição que quiserem me utilizar eu ficarei contente”.

Hoje o Vasco conta com muitos jogadores de meio campo que vem demonstrando bom futebol, entre eles temos como exemplo o jovem Allisson, o titular Pedro Ken, o experiente e líder, Carlos Alberto e até Daksson, que vem entrando em muitas partidas. O meia de 29 anos avaliou positivamente a grande concorrência no meio campo.

“O Vasco precisa de jogadores, e sabendo que tem concorrência é óbvio que o jogador procura e da sempre mais. Assim que errar uma virgula já tem um companheiro atrás, e pode ter certeza que esse companheiro que vai entrar no seu lugar vai dar o máximo pelo grupo, isso é uma coisa muito importante, é dali que a gente tem que partir, e saber que se tem essa capacidade na frente, é porque as pessoas que trabalham com esse grupo querem que este tenha a oportunidade de alguma coisa, e com esse jogadores podemos jogar do jeito que quiser, é só botar isso na cabeça”.

Sobre quando deve assinar o contrato, o jogador deu pinta de que não deve demorar muito, afinal ele já falou em se preparar para o Brasileiro durante a pausa para a Copa das Confederações.

“Resolvi os probleminhas que tinha que resolver do meu filho recém-nascido, e nesses dias eu to vendo se consigo viajar, chegar aí, e aproveitar o período da Copa das Confederações pra poder treinar, e quando o campeonato voltar, estar a disposição do treinador”.

Fonte: Super Rádio Tupi
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147