Haja coração, meus amigos! Não vimos hoje um espetáculo, um show de futebol, mas aos poucos voltamos a ver o Vasco que, se falta qualidade, tem que sobrar garra, vontade, honra e apoio da sua torcida. Isso não faltou no jogo de hoje!
Confesso ainda estar com um pé atrás com o time após aquela derrota acachapante para o São Paulo, na qual não mostraram a mesma vontade que já haviam mostrado contra a Lusa. Hoje todos esse bons fatores parecem que voltaram a reinar em São Januário, na verdade, mais precisamente em Volta Redonda.
Ao meu ver jogamos bem na medida do possível, apesar de discordar de alguns jogadores não estarem presentes na equipe titular desde o início da partida. Tenho plena confiança em Paulo Autuori, e ele vem demonstrando isso, unido o time, mostrando a esses jogadores o real significado do que é jogar no Club de Regatas Vasco da Gama.
Parabéns ao time e sua comissão. A única coisa boa que René Simões fez no Vasco foi trazer o Autuori. Mas meu destaque principal não será para o time, muito menos para quem não merece, como é o Sr. René Simões. O meu destaque novamente é a TORCIDA DO VASCO!
Hoje não pude estar presente em Volta Redonda por motivos particulares, acompanhei da TV e fiquei extremamente feliz pelo que vi e ouvi. Desde o primeiro minuto a torcida Cruz-Maltina apoiou, cantou, nem parecia que o time vinha de duas derrotas consecutivas. Não tenho a menor dúvida que grande parcela dessa vitória de extrema importância, a torcida tem sua boa culpa.
Falta qualidade técnica, mas tendo garra e tendo uma torcida maravilhosa, o Vasco pode ser jogar de igual para igual contra qualquer equipe, e jogou até melhor do que o \"temido\" Atlético-MG. Vale ressaltar, o Atlético estava com um time misto. Sim, ok! Mas mesmo assim, convenhamos que no papel e taticamente eles estão melhores do que nós, mas não foi problema para o Gigante da Colina.
Vamos valorizar cada vitória conquistada, não podemos desperdiçar pontos jogando em casa, mesmo que essa casa seja em Volta Redonda. Vitória além de dar moral ao grupo, anima a torcida, e eu tenho a absoluta certeza de que no sábado, Raulino de Oliveira estará lindo novamente, com mais torcedores com o propósito de cantar e apoiar o Vasco rumo a mais uma vitória no Brasileirão.
Me arrepiei ao ouvir a \"Anna Júlia Vascaína\" ao final do jogo, a música já pode estar ficando velha, mas sempre transmitirá fluídos positivos, e nela, tem uma parte da letra que é essencial: \"JUNTOS VAMOS GANHAR\", assim como ganhamos hoje.
Vamos Vasco, vamos Vascaínos, nós somos GIGANTES!
Sábado estou aí com a torcida do Vasco no sul do Estado, cidade do aço que me aguarde!
Por Raphael Caminha
Torcedor de arquibancada do Club de Regatas Vasco da Gama