A tarde desta segunda-feira (08), dia em que o recesso judicial foi finalizado, foi de novidade na guerra eleitoral pela presidência do Vasco. E nesta "batalha", a vitória foi de Eurico Miranda, da chapa "Reconstruindo o Vasco". Após o mandado de segurança pedido pelo mandatário, onde o presidente atual entrou com o agravo interno para que a decisão da desembargadora Márcia Alvarenga seja desconsiderada, o desembargador Luiz Zveiter foi sorteado e estará à frente como relator do mandado.
A escolha não traduz nenhuma decisão determinante de forma literal, mas o desembargador Luiz Zveiter é amigo de longa data de Eurico Miranda, um dos principais interessados no processo. No ano passado, inclusive, após a impugnação da Urna 7, Eurico procurou Zveiter para falar sobre o caso.
Agora Zveiter tem duas opções após a análise do agravo junto com um colegiado de desembargadores: decidir pela manutenção da liminar concedida pela juíza Maria Cecília e confirmada pela desembargadora Márcia Alvarenga, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça mantendo a urna 7 fora da contagem de votos para a eleição do Vasco (desta forma, vitória à chapa Sempre Vasco, de Julio Brant), ou derrubar a liminar, prorrogando o mandato de Eurico Miranda pelo menos até o fim de todo o processo.