Na Copa do Brasil de 2010, o time de São Januário não obteve sucesso, sendo eliminado nas quartas-de-final. Relembre a campanha:
Sousa-PB x Vasco: A estreia aconteceu no dia 10/02, no Almeidão, em João Pessoa. O time carioca venceu por 2 a 1, mas não foi suficiente para eliminar o jogo de volta. Manu abriu o placar para o Sousa, mas Tiago e Elton viraram.
O jogo de volta aconteceu no dia 25/02, em São Januário. O empate em 0 a 0 não foi o esperado pela torcida, mas foi o suficiente para a classificação.
Asa-AL x Vasco: A primeira partida da segunda fase aconteceu no dia 17/03, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Júnior Viçosa marcou para o time de Alagoas e Phillipe Coutinho empatou para o Vasco.
O segundo jogo foi realizado no dia 31/03, em São Januário. Elton (2) e Magno fizeram para o time carioca. Júnior Viçosa descontou. Vasco 3 x 1 Asa-AL e o Gigante da Colina avançou.
Corinthians-PR x Vasco: O primeiro jogo das oitavas-de-final foi no dia 14/04, no Durival de Brito, em Curitiba. O Vasco venceu por 1 a 0 com gol do volante Léo Gago, atualmente no Coritiba.
O jogo da volta foi no dia 21/04, em São Januário e mais uma vez, o Vasco não teve moleza. Uma vitória suada por 2 a 1 com gols de Elton e Carlos Alberto. Leandro fez para o Corinthians.
Vitória x Vasco: Na primeira partida das quartas-de-final, o Vasco foi ao Barradão para enfrentar o Vitória. O time baiano foi superior e venceu por 2 a 0, com gols de Renato e Neto Berola.
No jogo de volta, o Vasco venceu (3 a 1), mas não se classificou. O gol marcado fora de casa foi o responsável pela classificação do Vitória. Os gols do time carioca foram marcados por Magno, Ramon e Carlos Alberto. De pênalti, o goleiro Viáfara decontou.
Resumo: 8 jogos: 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota.