Federação de Remo promove mais nova edição da Regata do Futuro neste domingo
Competição com realização de 20 provas de remo e duas de canoagem busca novos talentos do esporte
Rio – Depois de uma regata muito disputada pelo Campeonato Estadual, no último dia 22, a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promove a 55ª edição da Regata Remo do Futuro, neste domingo (29), a partir das 8h30m, no Estádio de Remo da Lagoa. A competição tem como objetivo principal encontrar novos talentos e futuros medalhistas mundiais e olímpicos, meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte e, desse modo, recebam treinamento específico para se tornarem vencedores.
A 55ª Regata Remo do Futuro contará com remadores com idade a partir de 12 anos dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro, e tem entrada gratuita para o público. Esta será a terceira e última edição da Regata Remo do Futuro da temporada 2019 e acontecerão 20 provas nas categorias Canoe, Yolete 4X, Yole 8, 2X, feminino e masculino, onde serão disputados o Troféu Guilherme Arinos, para os remadores das escolas de remo e o Troféu Paquetá pelos remadores da categoria Master (de 27 a 60 anos), além de duas provas de canoagem, nas categorias Cadete Feminino K1 e K2 e Cadete Masculino K1 e C1. As provas serão mescladas para que o público tenha a oportunidade de assistir a todas as categorias da competição.
O presidente da FRERJ, Paulo Carvalho, ressalta a importância da Regata Remo do Futuro, como o início de uma jornada de muita dedicação e esforço para os remadores.
“As regatas Remo do Futuro são de extrema importância para o esporte, porque através delas descobrimos jovens talentos para serem treinados adequadamente com o intuito de torná-los futuros campeões”, afirmou Paulo Carvalho.
Os bons resultados do remo nos últimos anos vêm despertando o interesse dos jovens pelo esporte, aumentando a procura por inscrições de novos alunos nas escolinhas de remo dos clubes cariocas, ampliando assim o investimento financeiro dos clubes no remo.
“Cada vez mais as escolinhas de remo dos clubes cariocas aumentam o número de alunos novos. Acredito isso se deve as conquistas dos remadores do Rio nas competições internacionais, o que prova a importância da Regata Remo do Futuro e de todo trabalho desenvolvido com esses atletas em seus clubes. É nossa obrigação promover esse tipo de competição, contribuir com a formação de novos remadores e continuar impulsionando o esporte para nossos atletas subirem no pódio mais vezes”, completou Paulo Carvalho.