Na manhã de ontem (9), oito atletas da Escola Municipal de Remo de Volta Redonda participaram da Regata do Futuro, realizada a partir das 8h30, no estádio de Remo da Confederação Brasileira de Remo (CBR), na lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O atleta Rômulo Lourenço, de 16 anos, de Volta Redonda, foi destaque e conseguiu o terceiro lugar em uma das competições.
A competição foi organizada pela Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ). De acordo com um dos treinadores da equipe de Volta Redonda, Rômulo Ferreira, cerca de 100 atletas participaram deste evento que é destinado a atletas não federados. A equipe foi acompanhada pelo coordenador da escola de remo, Paulo de Paula, e pelos professores Alexandre Alencar e Lucas Barros.
A Regata do Futuro contou com a participação de atletas de equipes que possuem tradição no esporte como: Botafogo, Flamengo, Guanabara e Vasco da Gama.
Os atletas de Volta Redonda participaram desta regata com barcos de iniciação inferiores aos dos demais competidores.
- Nossos atletas competiram com um modelo de barco de iniciação, no qual acabam tendo que fazer um pouco mais de força. Já os nossos adversários estavam com um modelo que também é de iniciação, porém é mais leve e consegue cortar a água com mais velocidade - explicou Rômulo.
Mesmo com todas as dificuldades, os remadores da Cidade do Aço tiveram bom desempenho na competição. Destaque para o atleta Rômulo Lourenço, de 16 anos. Além de competir na categoria sub 16, na qual conseguiu a 5ª colocação, participou também da regata da categoria livre, onde obteve seu melhor resultado, o 3º lugar.